São Francisco do Maranhão

Prefeito Adelbarto realiza ações jamais vistas na história do município

Dois anos se passaram desde que o jovem empresário aceitou o desafio e se elegeu prefeito de São Francisco do Maranhão. Adelbarto Santos, finaliza dois anos de gestão dizendo estar satisfeito com o trabalho prestado a sociedade e com o desejo de fazer ainda mais por São Francisco do Maranhão.

Veja algumas das ações do prefeito Adelbato Santos

 O trabalho na Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão não para. O prefeito Adelbarto Santos (PCdoB) em viagem até Brasília- DF conseguiu mais dois importantes convênios para a município.

O primeiro convênio foi através do Ministério da Integração Nacional, onde beneficiará o povoado rural Mimoso com a pavimentação em paralelepípedo para aquela comunidade, melhorando as ruas e levando uma melhor qualidade de vida da população através de uma mobilidade urbana de qualidade.

Prefeito Adelbartos Santos

O segundo convênio foi através da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde), e têm a finalidade de implantar melhorias sanitárias (banheiros), e domiciliares no Município de São Francisco do Maranhão, conforme as especificações constantes no plano de trabalho aprovado que é parte integrante deste instrumento independente de transcrição da legislação em vigor.

“Finalizando nossa semana de trabalho, assinamos na Caixa Econômica mais um convênio de calçamento no valor de 1.869. 831,80 que irá beneficiar os bairro De Zé Reinaldo, Cachoerinha, Morrins e Caldeirão com previsão de início das obras já pra fevereiro”, disse o prefeito.

 

MA_2307_18_SÃO_FRANCISCO

Adelbarto Santos lança cartão de crédito para servidor

O prefeito Adelbarto Santos também lançou um programa financeira de valorização do servidor público municipal através de um cartão de crédito para os servidores público de São Francisco do Maranhão.

O Cartão de Crédito do Servidor (CCS), tem como objetivo facilitar as necessidades de vida do servidor, e ainda melhorar a economia local do município. O servidor público vai poder realizar compras nas redes cadastradas, e ainda acumular pontos para facilitar futuras compras.

A medida do lançamento do Cartão de Crédito do Servidor foi devido algumas dificuldades que se passa no comércio local devido problemas do funcionamento da agência do Banco do Brasil.

No dia 11 de janeiro de 2019, o prefeito Adelbarto Santos reuniu comerciantes e empresários do município de São Francisco do Maranhão, para discutir do dificuldade causada pela agência do Banco do Brasil e da crise que tem ocasionado no comércio do município.  Como de praxe em sua gestão, Adelbarto ouviu as sugestões dos comerciantes e assumiu um compromisso de trabalhar com a população com uma parceria Público-Privada (PP) para a melhoria da economia do município.

Desde 2017, Adelbarto reajusta o salário dos professores em mais de 17%

A gestão do prefeito Adelbarto Santos, vem investindo na educação de forma admirável. Desde 2017, a prefeitura vem reajustando o salário dos professores em mais de 17%.

Prefeito Adelbarto

A forma de administrar do prefeito Adelbarto, com eficiência e transparência, vem dando resultados positivos mesmo com a dificuldades financeiras que o país passa.

Em 2017, o reajuste foi de 7,64;

Em 2018, o reajuste foi de 6,80;

E em 2019, o reajuste foi de 4,17;

Totalizando assim os três anos quase 18 % para a educação.

“Na saúde estamos implantando agora em janeiro o PMAQ a todos os profissionais da atenção básica incluindo os agentes de saúde”, declarou o prefeito.

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Governo articula entrega de Cozinha Comunitária em São Francisco do Maranhão

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, recebeu, no dia 27 de março o prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto para tratar sobre a inauguração da Cozinha Comunitária do município. O equipamento integra a Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), executada com prioridade pela gestão Flávio Dino, com o objetivo de reduzir os índices de insegurança alimentar de famílias maranhenses.

De acordo com o secretário Márcio Honaiser, o Governo do Estado tem priorizado e investido de forma volumosa nas ações voltadas para o fortalecimento da política de SAN no Maranhão.

“Com a entrega de mais um equipamento de alimentação, o Governo avança mais uma vez na garantia dos direitos à alimentação de milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e alimentar no estado”, disse Honaiser.

“Atualmente, o Maranhão conta com 23 Restaurantes Populares e duas Cozinhas Comunitárias em pleno funcionamento. Desses equipamentos, 19 foram implantados pelo governador Flávio Dino. Com a entrega da cozinha de São Francisco do Maranhão, prevista para maio, mês do aniversário da cidade, serão 3 cozinhas fornecendo 200 refeições por dia, gratuitamente, às famílias mais carentes da cidade”, complementou.

Para o prefeito Adelbarto Rodrigues, a implantação de um equipamento público de alimentação em São Francisco do Maranhão vai contribuir significativamente com a alimentação de muitas famílias do município.

“Nosso foco é alcançar, principalmente, as famílias que vivem em comunidades rurais da cidade, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por elas, diariamente”, diz Adalberto.

“Cito o caso de pessoas que são beneficiárias de outros programas sociais como, por exemplo, Bolsa Família, que precisam se deslocar até o Centro da cidade para sacar o recurso e que, muitas vezes, utilizam do próprio benefício o almoço daquele dia e o transporte para retornar à comunidade. E sabemos que, tendo um local com oferta de alimentação de qualidade e gratuita, aquela quantia já servirá para outra situação”, explicou.

Construção do terminal rodoviário

 

Related posts

Semana Cultural chega ao terceiro dia com apresentação das escolas

Moisés Costta

Prefeitura promove I Ciclo de Conversa com jovens em São Francisco do Maranhão

Moisés Costta

SCFV e Capoterapia promove Dia do Abraço no Centro de São Francisco do MA

Moisés Costta