São Francisco do Maranhão

Deficientes visuais são homenageados com festa de aniversário em São Francisco do Maranhão

Numa realidade ideal a pessoa com deficiência deve ser respeitada pelos demais como um membro da sociedade, com direitos e deveres. No município de São Francisco do Maranhão, o poder público em parceria com intuições religiosa (Igreja Batista Getsêmani) se unem para incluir socialmente essas pessoas com limitações.

Foi durante a noite dessa segunda-feira (15), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, acompanhado da secretária e primeira dama do município, Helainne Almeida, do aniversário de 93 anos do Senhor Xina, morador do centro da cidade e da Senhora Conceição, moradora do bairro Caldeirão. Ambos são deficientes visuais.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”, declarou Helainne Almeida.

“Quero aqui agradecer em nome da Família Nepomuceno, a linda Festa de aniversário dos 93 anos de vida do tio china ontem. Festa realizada pela Assistência Social. Quero agradecer em Especial a Helane e toda sua equipe pela grande iniciativa de levar e lembrar essa data tão Especial para os nossos entes queridos. Obrigado a todos que fazem a assistência Social”, disse Anselmo Nepomuceno.

Carregando um histórico de obstáculos e percalços ao deficiente no âmbito social. Os cegos foram estigmatizados, condenados, negados e excluídos do convívio social, pelos grupos sociais a que pertenciam. Vivemos conforme padrões de normalidade impostos a todos, impiedosamente, e ao mesmo tempo em que nós condenamos em nossos “desajustes”, perseguimos os outros nos “desajustes” deles e assim a sociedade limita nossos destinos.

Para fazermos nossa parte temos que, além de compreender a diferença entre cegueira e baixa visão e as necessidades específicas de cada grupo, ter empatia em todas as situações da vida. Se colocar no lugar de quem se relaciona para, então, agir é um ótimo exercício de cidadania.

A gestão do prefeito Adelbarto Santos, e do vice-prefeito Furreca, estão a todo esforço e compromisso trabalhando para mudar essa situação no município de São Francisco do Maranhão, dando oportunidade através da inclusão social um vida digna na sociedade.

 

Related posts

São Francisco do Maranhão adere ao Programa Cheque Cesta Básica Gestante

Moisés Costta

Prefeito Adelbarto Santos antecipa o pagamento de salários do mês de janeiro

Moisés Costta

Prefeito Adelbarto antecipa pagamento dos servidores referente ao mês de março

Moisés Costta