São Francisco do Maranhão

São Francisco do Maranhão recebe caminhão frigorífico do Programa de Aquisição de Alimentos

A agricultura familiar de São Francisco do Maranhão recebeu mais um importante reforço

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão recebeu nesta segunda-feira (25), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um caminhão-baú refrigerado para dar suporte à aquisição de alimentos e reforçar a segurança alimentar do município.

A conquista é fruto de uma articulação do prefeito Adelbarto Santos e seus secretários junto ao Governo Estadual, com o objetivo de modernizar a Central de Apoio à Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar. 

O governador Flávio Dino destacou que “é uma conquista e um passo importante no apoio aos produtores maranhenses e na implementação do Programa de Aquisição de Alimentos e às ações de Segurança Alimentar”. Flávio Dino enfatizou ainda que “o combate às desigualdades e a construção da justiça social é a principal missão do nosso governo”.

Araioses, Arari, Belágua, Bequimão, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Newton Bello, Junco do Maranhão, Lago dos Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Matões, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Santa Helena, São Francisco do Maranhão e São João do Carú são as cidades que receberam os caminhões.

Veículos reforçam o transporte de produtos do PAA e auxiliam os pequenos agricultores (Foto: Gilson Teixeira)

Os veículos servirão para buscar a produção dos agricultores familiares que será distribuída às feiras, mercados e órgãos institucionais, a exemplo das escolas e restaurantes populares. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, pontuou que “neste momento difícil, os caminhões vão reforçar o transporte de produtos do PAA e somar muito no trabalho dos pequenos agricultores”. 

Related posts

Anderson Freire convida população para show no aniversário de São Francisco do MA

Moisés Costta

Prefeitura de São Francisco do Maranhão vai realizar casamento comunitário

Moisés Costta

Prefeito Adelbarto lamenta falecimento de servidora e decreta ponto facultativo

Moisés Costta