São Francisco do Maranhão

Prefeito Adelbarto Santos anuncia construção de uma Academia de Saúde e UBS

O povoado Várzea Comprida, zona rural do município de São Francisco do Maranhão,  atenção total do poder público municipal, seja através de asfalto, água e agora a construção de uma Academia da Saúde e Unidade Básica de Saúde (UBS).

O anúncio da instalação da Academia foi feito pelo prefeito Adelbarto Santos (PCdoB), segundo ele será iniciada também as obras de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade.

“Os benefícios estão chegando na cidade e no interior. O povoado Várzea Comprida será beneficiado com a instalação de uma Academia de Saúde 🏋🏽novinha, e já na próxima semana vamos iniciar a reforma da praça e construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS)🩺🏥💚.” Destacou o prefeito em uma rede social.

A ação faz parte da Política Nacional de fortalecimento da Atenção Básica – coordenada pelo Ministério da Saúde e executada pelos estados e municípios, e tem o objetivo de incentivar os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) a melhorar o padrão de qualidade da assistência por meio das Equipes de Saúde da Família (ESF).

Com informações da Ascom SFdoMA

Related posts

São Francisco do Maranhão aguarda resultados de dois casos suspeitos de Covid-19

Moisés Costta

Verificação da temperatura corporal é realizada em São Francisco do Maranhão

Moisés Costta

Idosos de 80 a 89 anos são vacinados em São Francisco do Maranhão contra a Covid-19

Moisés Costta