São Francisco do Maranhão

Covid-19: São Francisco do Maranhão faz mutirão para vacinar pessoas a partir de 18 anos

A cidade de São Francisco do Maranhão iniciou nesse sábado hoje (14) um mutirão de imunização contra a covid-19. Foi aberta a possibilidade de pessoas com idades a partir de 18 anos receberem a aplicação de doses dos imunizantes. O mutirão aconteceu na Escola Municipal Bernadinho Viana.

O secretário municipal de saúde Raimundo Neto disse que o prefeito Adelbarto Santos está empenhado com a equipe de trabalho para imunizar a população franciscoense. 708 pessoas receberam a dose do imunizante nesse sábado de mutirão. A comunidade rural Tapera também foi beneficiada com a ação realizada entre Governo do Estado e Prefeitura de São Francisco do Maranhão.

O prefeito Adelbarto Santos esteve acompanhando o mutirão da vacinação. Segundo ele o município está avançando na imunização ampliando a quantidade de pessoas com a primeira dose. “A nossa meta é estarmos no menor tempo possível com o maior número de pessoas imunizadas com as duas doses,” Disse.

Equipe técnica da Regional de Saúde de Timon estiveram presentes acompanhando a gestora Florisa Batista e da supervisora Dra Dávila.

A Secretaria Municipal de Saúde planejou o mutirão da vacinação seguindo os protocolos sanitários contra a disseminação da covid-19.

Com informações da Ascom SFdoMA e colaboração de Vando Clepi

Related posts

Prefeitura de São Francisco do Maranhão entrega sementes aos produtores rurais do município

Moisés Costta

Após dois casos confirmado em equipe, prefeito Adelbarto testa negativo para coronavírus

Moisés Costta

Prefeito Adelbarto Santos inaugura praça com academia no povoado Caraíbas

Moisés Costta