• Home
  • Saúde
  • Hospital de Amarante está preparado para atender demanda do Carnaval
Saúde

Hospital de Amarante está preparado para atender demanda do Carnaval

Com média de 1 mil atendimentos por mês, o Hospital Estadual de Amarante reforça os preparativos para os cuidados aos pacientes durante o período de carnaval. A expectativa é que haja maior demanda, já que a unidade recebe pacientes de mais de 3 municípios circunvizinhos, tanto do Piauí como do Maranhão.

O diretor geral do Hospital, Ítalo Queiroz, afirma que foi elaborado um plano de contingência, que conta com escala de plantão fechadas, contando com médicos, enfermeiros e técnicos e auxiliares, além de equipes de apoio para exames e demais atendimentos. Está assegurada a oferta de serviços em urgência e emergência.

O diretor garante também que o almoxarifado está plenamente abastecido com insumos, medicamentos e material hospitalar. “Mantemos o abastecimento permanentemente e reforçamos nesse período, pois o carnaval sempre aumenta a demanda. Recomendamos a moderação, mas se algo ocorrer, pode ter a certeza dos cuidados de nossa equipe para qualquer eventualidade hospitalar 24h”, afirma.

O Hospital conta também com ambulância, para os casos que necessitem de transferências para outros hospitais de Teresina

Fonte: Ascom HEA

Related posts

Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo

Moisés Costta

SAMU oferta curso sobre Reanimação Cardiopulmonar para enfermeiros

Moisés Costta

MP pede que Florentino Neto faça adequações na Maternidade Evangelina Rosa

Moisés Costta