• Home
  • Saúde
  • Graviola fortalece o organismo e combate doenças
Saúde

Graviola fortalece o organismo e combate doenças

Quem tem o costume de comer frutas, certamente já ouviu falar na graviola. Essa frutinha é uma das mais saborosas e saudáveis encontradas no mercado, pois é rica em vitaminas, cálcio, potássio, fibras e minerais importantes para a saúde.

O que acontece? As vitaminas do complexo B são importantes para a síntese de proteínas, além de fortalecerem os sistemas nervoso, digestivo e imunológico. Sem falar que são fundamentais para deixar o corpo mais alerta e disposto, aumentando a energia para enfrentar o dia a dia.

Benefícios

Por isso, é muito indicado consumir suco de graviola no período da manhã – basta fazer misturas com outras frutas, como limão, maçã e até mesmo verduras. Fonte importante de vitamina C, a graviola também ajuda a prevenir gripes, resfriados e a fortalecer o corpo como todo.

A alta quantidade de fibras atua também fazendo uma verdadeira faxina no organismo, facilitando a digestão, promovendo ainda a sensação de saciedade e espaçando os episódios de fome. Além disso, funcionar como uma espécie de anti-inflamatório natural. Isso porque ela tem substâncias que combatem gastrites, úlceras, amigdalites e outras diferentes inflamações pelo corpo.

A clorofila também pode atuar como antifúngica e antibactericida, já que possui um óleo com propriedades riquíssimas, de modo que também atua como uma espécie de vermífugo natural.

Prevenção

Não bastasse, é uma fonte importante de cálcio, ajudando a fortalecer os ossos, dentes e auxiliando na contração muscular e no processo de coagulação sanguínea. Por ser rica nesse mineral, a graviola é muito indicada para prevenir a osteoporose – uma boa dica é comer pelo menos uma fruta dessas por dia.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Related posts

Piauí atinge 65,96% da cobertura vacinal contra a gripe

Moisés Costta

Mandetta é contra ensino a distância na Enfermagem

Moisés Costta

Entenda qual a importância de ir ao dentista regularmente

Moisés Costta