Saúde

Amarantino assume direção do hospital de Uruçuí

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, nomeou os novos diretores das Unidades de Saúde. Em Uruçui, quem assume o cargo de diretor geral do  Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde é o administrador Patrick Firmino, especialista em gestão em saúde. O novo gestor tem experiência no setor privado e, nos últimos dois anos, atuou como técnico de nível superior na Seduc.

O novo gestor já formou uma equipe de transição e vai fazer um diagnóstico da situação do hospital. Nessa segunda-feira (29), Patrick  deve apresentar um plano de trabalho para a equipe do hospital. “Recebi com muita responsabilidade o convite do governador Wellington Dias e do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para compor o quadro técnico de profissionais e atuar no desenvolvimento da Saúde do nosso estado”, destaca o gestor.

Segundo ele, a ideia é construir uma gestão por competência e resultados a partir de indicadores e metas estabelecidas pela Sesapi“ Um dos grandes desafios é a readequação e o equilíbrio das finanças diante de um cenário econômico turbulento, porém, a qualidade, eficiência e melhoria da prestação dos serviços de saúde serão indispensáveis”, finaliza.

Fonte: Meio Norte

Related posts

Engenheiro piauiense portador de ELA pede ajuda para tratamento

Moisés Costta

Remédios ficarão até 4,33% mais caros a partir de segunda-feira

Moisés Costta

Começa Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

Moisés Costta