Saúde

Saúde anuncia que distribuirá vacina do Butantan a todos estados

Foto: Getty Images

O Ministério da Saúde informou hoje (9) que fechou acordo com o Instituto Butantan para distribuir com exclusividade as vacinas contra o novo coronavírus pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os estados, simultaneamente. As informações são do UOL.

“Em reunião na última sexta-feira (08/01), representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo Governo Federal e incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, informou em nota, o Ministério da Saúde.

Ontem, o Butantan fez pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicar doses da CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A previsão é de que a Anvisa se manifeste sobre o pedido em até 10 dias.

Related posts

Fiocruz prevê que vacina de Oxford estará disponíveis até março de 2021

Moisés Costta

Piauí confirma primeira morte por Febre do Nilo Ocidental no Brasil

Moisés Costta

Governo do Piauí define protocolo para uso da cloroquina

Moisés Costta