Valença

TSE publica acórdão e novos vereadores de Valença já podem assumir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta quinta-feira (03), o acórdão que determina a cassação de todos os 29 candidatos vereadores das coligações Compromisso com Valença I e II que disputaram as eleições no município em 2016.

Desses 29 vereadores, seis foram eleitos: Nonatim Soares, Fátima Caetano, Ariana Rosa, Stênio Rommel, Leonardo Nogueira e Benoni Sousa. Os vereadores já tinham sido afastados pelo TRE-PI e haviam recorrido ao TSE que confirmou a cassação das duas chapas no ultimo dia 18 de agosto.

Com a publicação do acórdão, o TRE-PI será comunicado oficialmente e determinará que o Cartório Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral que promova a recontagem dos votos, sem computar a votação dos 29 candidatos e emposse os seis mais votados.

Como essa recontagem já foi realizada, após a decisão do TRE-PI, sabe-se que tomaram posse definitiva os seguintes suplentes: Vanildo Castro, Joaquim Filho, Garotinho Dhone, Edilsa do Vale, Geane Vieira e Iara Costa.

O TSE confirmou ainda que o vereador Leonardo Nogueira e o suplente Professor Toinho, além de terem seus diplomas cassados, eles ficaram inelegíveis por terem se beneficiado diretamente do ato.  ACESSE O ACÓRDÃO CLICANDO AQUI    

Com informações do Portal V1

Related posts

Tumulto marca posse dos novos vereadores de Valença; BO é registrado

Moisés Costta

Água ultrapassa parede de barragem e causa alagamentos em Valença

Moisés Costta

STF mantém cassação de vereadores de Valença por uso de candidaturas laranjas

Moisés Costta